Na última campanha, caminhava 15min até o ponto, esperava o ônibus 30min, e ficava mais uns 45min dentro dele, destino Colônia Santana - São José - SC...Como não gosto de esperar!
Um bairro que mais parecia uma cidadezinha, andava, andava, andava, morros, chuva, ruas sem pavimento...Começava a bater de porta em porta, algumas pessoas te recebiam muito bem, outras te tocavam pior que um cão sarnento, ainda assim levantava a cabeça e seguia em frente.
Escutei pessoas blasfemarem de Deus com intensa raiva do então "Deus" apresentado anteriormente a elas, algumas dessas ficaram com alguma literatura, que creio eu que irá, em nome de Cristo, ajudá-las.
Mas continuando, eu, jovem, 22 anos, nunca gostei muito de andar, sempre fui muito tímido pra falar com que eu não conheço, tinha dias sinceramente que eu não queria sair da cama, cansado de andar muitas vezes mais de 10km, mas ia ainda assim!
Algumas vezes preocupado pq não estava vendendo nada, entrava em uma casa, onde seus moradores viviam em pobreza material, em meio a doenças e deficiências, mas com um sorriso no rosto, me atendiam bem, chamavam para almoçar com eles, sim, aquele pouco alimento, dividido com mais um estranho...pessoas que via os olhos brilhando ao ouvir falar do Novo Reino por vir, pessoas que me agradeciam por escutá-las.
E vinha o tapa na minha cara, escutava o Senhor me falando "Ta vendo seu muleke ingrato, eu nunca te deixei faltar nada, vc tem casa, vc tem saúde, vc me conhece, porque vive reclamando tanto, eu te fiz colportar pra vc falar de Mim e não pra ficar rico!"
Prosseguindo, quase 3 meses vivendo num quarto com 3 beliches, malas pra tudo quanto é lado, aquele cheiro de homem desgraçado, faxinando, cozinhando, lavando a própria roupa, e ainda tirando tempo pra adorar o Senhor, mesmo que sem ânimo, mesmo muitas vezes triste e com saudade de casa.
Hoje, estou em casa, deitado na minha cama mechendo aqui no pc, conforto, limpeza, família, mas falta algo, me sinto fraco e desprotegido de alguma forma, longe de Deus talvez, estagnado na minha zona de conforto...levantando e caindo nas mesmas tentações e pecados, clamando por misericórdia e perdão.
A colportagem sem dúvidas, foi pra mim um sofrimento sem medida...
...ah mas como é bom sofrer com Cristo!
#OREMPORMIM