segunda-feira, 24 de março de 2014

24/03/14

Hoje caí de moto.
Estava pela faixa da esquerda, uns 3 metros atrás de um carro, quis mudar para faixa da direita, olhei rápido no retrovisor para ver se vinha algum carro pela direita, mas quando olhei pra frente novamente. CRASH! A roda traseira da moto levantou me arremessando de boca (se não estivesse de capacete) de encontro ao asfalto. Provavelmente bati com a barriga no guidão da moto, e não conseguia respirar normalmente. Uma descarga de adrenalina me fez prontamente sair do chão e ir cambaleando para a calçada. Em pensamento só orava "Senhor me salva, Senhor me salva!"

Segundos depois, 2 caras já estavam do meu lado me orientando pra eu ficar imóvel e deitado, e mais alguns segundos, comecei ouvir uma voz feminina acionando o socorro.

Ouvi ela dizer "Eu irei ficar aqui até o socorro chegar!"

Por um momento uma felicidade me alcançou, e pude pensar que ainda há muitas pessoas que se preocupam com outrem. E aos poucos minhas respiração foi voltando ao normal e eu comecei a me mexer para ver se havia algum osso quebrado, aparentemente nada doía como uma fratura, mas os 2 rapazes e a moça me orientavam a ficar imóvel.
O Corpo de Bombeiros chegou, queriam me imobilizar, respondi que estava bem e que conseguia me mexer, o bombeiro checou se realmente não havia fraturado nada, e chegou a conclusão que eu estava bem mesmo. Me perguntaram se eu tinha condições de ir embora sozinho, respondi que sim com a cabeça, e segui rumo a minha casa.

No meio do caminho pensei em passar num pronto socorro para fazer um check-up, muito grato a Deus por não ter sofrido nenhum dano grave, sentei no corredor, e comecei a reparar nas pessoas.

Uma mulher sentada, segurava a cabeça com as duas mãos na altura das pernas, perguntei pro marido o que ela tinha, ele me respondeu dengue. Ela estava muito abatida, e aquilo me chamou atenção. Continuando a observar tanto sofrimento, crianças chorando, gritando; Comecei a pensar que aquilo NUNCA foi o plano de Deus, não nascemos pra chorar, pra sentir dor, pra sofrer! Nascemos para ter domínio sobre esse planeta, não domínio egoísta mas domínio submetido a vontade do Eterno!

Apesar de ainda ter sonhos e ambições nesse mundo, eu não vejo a hora de ver tudo isso tendo um fim.
E ao pensar tanto, seria inevitável que meus olhos não se enchessem de lágrimas ao pensar o quanto Deus nos ama e nos livra de tantos males, mas também triste por ver todo o sofrimento que o pecado trouxe a nós, criaturas de Deus. Naquele exato momento em que estava agradecido pelo cuidado por mim mas senti uma necessidade enorme de ajudar, de compadecer com a dor do próximo, ainda que não seja conhecido.

Meu maior desejo pra essa vida é me entregar sem reservas ao Eterno, para que Ele possa me usar apesar da minha pequenez.

A moça me disse que iria ficar comigo até o socorro chegar e a minha alegria é saber que além das pessoas que me amam, andam lado a lado comigo (obrigado Felipão por sempre estar comigo nos momentos difíceis) e até mesmo desconhecidos, Deus se importa comigo e fala ao meu coração:

"Filho, eu vou ficar com você até o socorro chegar!"

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:4)



quarta-feira, 12 de março de 2014

diclorodifeniltricloroetano

Hoje na aula de gestão ambiental, meu professor falava de um tal pesticida, o DDT - http://pt.wikipedia.org/wiki/DDT , que foi um avanço sanitário enorme na época, mas que depois foi proibido por, a longo prazo, ser altamente prejudicial a saúde humana. E continuou dizendo que uma ativista "anônima" (creio que seja Rachel Carson - http://pt.wikipedia.org/wiki/Rachel_Carson ) lutou durante grande parte da vida para proibir o uso da substância e conseguiu.



O professor comentava que muitas vezes quem muda o cenário mundial pra melhor, são pessoas incríveis, mas comuns, que muitas vezes ninguém se recorda, enquanto dizia ele: "o criador do veneno (Paul Hermann Müller - http://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_Hermann_M%C3%BCller) ganhou prêmio Nobel, e era estimado por muita gente."

Finalizou dizendo: "Quem é mais importante? Quem criou o veneno ou quem acabou com ele? Pois é..."

Ao ouvir essa frase não pude não me recordar do problema que temos aqui na Terra com um veneno chamado pecado, Satanás o criou com intuito de matar a criação de Deus, e nos dias de hoje, Satanás muitas vezes é glorificado por nossas ações e pensamentos, enquanto aquEle que acabou com o veneno na cruz é muita vezes esquecido assim como Rachel Carson foi...



Que possamos nos lembrar que aquEle que acabou com o veneno, é maior que o criador e que o próprio veneno. E que Ele já acabou com o veneno para aqueles que entenderam o quão prejudicial ele é, mas assim como o DDT, há pessoas que ainda insistem em compra-lo de maneira ilegal mesmo sabendo dos riscos.

Que hoje Jesus possa ser lembrado, exaltado e glorificado por acabar com o veneno que nos traz tanta tristeza, e que possamos deixar de buscar esse veneno tão prejudicial para nossas vidas!

"Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados" (1 João 4:10).

Graça e Paz!