Hoje na aula de gestão ambiental, meu professor falava de um tal pesticida, o DDT - http://pt.wikipedia.org/wiki/DDT , que foi um avanço sanitário enorme na época, mas que depois foi proibido por, a longo prazo, ser altamente prejudicial a saúde humana. E continuou dizendo que uma ativista "anônima" (creio que seja Rachel Carson - http://pt.wikipedia.org/wiki/Rachel_Carson ) lutou durante grande parte da vida para proibir o uso da substância e conseguiu.
O professor comentava que muitas vezes quem muda o cenário mundial pra melhor, são pessoas incríveis, mas comuns, que muitas vezes ninguém se recorda, enquanto dizia ele: "o criador do veneno (Paul Hermann Müller - http://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_Hermann_M%C3%BCller) ganhou prêmio Nobel, e era estimado por muita gente."
Finalizou dizendo: "Quem é mais importante? Quem criou o veneno ou quem acabou com ele? Pois é..."
Ao ouvir essa frase não pude não me recordar do problema que temos aqui na Terra com um veneno chamado pecado, Satanás o criou com intuito de matar a criação de Deus, e nos dias de hoje, Satanás muitas vezes é glorificado por nossas ações e pensamentos, enquanto aquEle que acabou com o veneno na cruz é muita vezes esquecido assim como Rachel Carson foi...
Que possamos nos lembrar que aquEle que acabou com o veneno, é maior que o criador e que o próprio veneno. E que Ele já acabou com o veneno para aqueles que entenderam o quão prejudicial ele é, mas assim como o DDT, há pessoas que ainda insistem em compra-lo de maneira ilegal mesmo sabendo dos riscos.
Que hoje Jesus possa ser lembrado, exaltado e glorificado por acabar com o veneno que nos traz tanta tristeza, e que possamos deixar de buscar esse veneno tão prejudicial para nossas vidas!
"Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados" (1 João 4:10).
Graça e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário