sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

18 de Janeiro

O cristianismo é a única religião que Deus vem ao encontro do homem, não há nada que o homem faça para merecer tal ato.

A mensagem do cristianismo vai contra tudo que o homem deseja em seu âmago. Talvez seja por isso que a igreja de Deus, que foi criada para levar a verdade ao mundo, é chamada Laodicéia (vide Apocalipse 3:15-17). Temos toda a verdade, mas temos medo de vivê-la, ou ainda, medo de abandonar o que a vida inteira fomos ensinados/influenciados a nos apegar e avançar com fé total para a vontade dAquele que morreu por nós.

O homem nada é por si só, cristãos ou não. Chega uma hora que a existência pede algo a mais, a hora em que todos os benefícios, prazeres e poderio não satisfazem mais. Mas ainda sim procuramos algo que nos faça melhores, sabendo ou não a Fonte que nos fará melhores, buscamos beber de águas que não foram feitas pro nosso consumo, buscamos a água suja enquanto temos Fonte de Água viva.

Deus tenha misericórdia de nós que nos julgamos cristãos mas que ainda estamos trilhando um caminho que não é O Caminho, que em sua infinita bondade possa ver algo bom em nós e que nos ajude a viver de acordo com a Sua vontade.

Isso resume um pouco do drama da existência, que querendo ou não, todos sentem ou sentiram. Eu, contudo só posso parafrasear C. S. Lewis e dizer: "que se nada me satisfaz aqui, eu só posso ter sido criado pra algo bem maior".

Algo tão grande que até parece impossível de alcançar, mas quando olho para minha própria história e vejo que em Seu amor por mim; Ele veio me confortar nos momentos difíceis, Ele falou pra eu ficar calmo quando por mim mesmo estaria explodindo, Ele sussurra em meu ouvido, dizendo: -Vai, só mais um pouco! 

Por isso tenho fé, esperança e perseverança na promessa de que Ele fará por nós o que não conseguimos e nem se quer imaginamos!

Que Deus te abençoe agora onde quer que você esteja e que te dê a paz que só Ele pode dar! Um ótimo sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário